segunda-feira, 6 de abril de 2015

Sobre as dificuldades de também ser idiota...

O maior peso no coração que carrego é sempre o meu. Não sei se com todo mundo é assim, mas no fim eu acho que é.
A dor de quem tem o coração limpo nunca dura muito. É mais fácil superar o que nos fazem de mal se estamos de consciência limpa. Mas perdoar a si mesmo, isso sim é difícil.

Esses dias eu estava bem triste carregando um peso no peito, e o Wagner me disse que eu deveria tolerar ser humana. E eu disse pra ele que não estava no mundo pra isso, que não estava aqui pra agir como todo mundo e sim pra superar essa condição humana, no sentir e no saber.
Depois de cabeça mais fria, analisei com calma o que eu tinha dito e me achei tola. Porque se fosse pra superar alguma condição do tipo, eu não teria vindo ao mundo como tal. E me perdoei pelo que estava sentindo. E tudo ficou mais fácil.
Acho que a gente sofre muito mais por não se perdoar. Por se espelhar... O sofrimento somos nós... Não os outros.

Percebo o quanto é e sempre foi relativamente fácil pra mim perdoar aos outros, mas como ainda é difícil perdoar a mim mesma, e como meu perfeccionismo me machuca. Perdoar a si mesmo é levar uma vida mais leve, sem o jugo do EGO. Não se perdoar, se exigir a perfeição é ego... Aceitar que é humano, que erra de vez em quando, que tem problemas, que sente coisas ruins é um ato de humildade que aos poucos estou aprendendo a ter.

E quer saber... Quando a gente se perdoa por ser idiota ás vezes, sobra mais espaço para amar. E é isso que importa. Amar e ser amado... Não tem problema se você mesmo ou as outras pessoas são idiotas de vez em quando... De vez em sempre... Ou se elas são tão legais que 
você sofre muito quando as decepciona. Não tem problema.
Espero que esse Post tenha ajudado alguém que também se sinta assim...

Postagem de 13/03/2015 (link)

Nenhum comentário:

Postar um comentário