segunda-feira, 6 de abril de 2015

A postagem que inspirou o blog


Eu to com saudade master daqueles canais e programas dedicados ao faça você mesmo. Tô com saudades de ver senhoras fofas e amorosas fazendo comida na tv, daquela sensação gostosa de parecer que estão cozinhando pra mim, que estão me ensinando... E mais ainda daqueles programas "do you it yourself"... Que ensinavam coisas boas e interessantes para as crianças, mas que os adultos também aprendiam. 
Aquelas histórias doces, simples e algumas lindas de chorar, tipo "Peter Rabbit e seus amigos".
Essas pequenas coisas... De tomar chá quentinho a tarde com bolo e sentar em frente à tv pra assistir...
Tenho tristeza e um pouco de revolta quando vejo gente perdendo tempo e dinheiro com produção de programas de fofoca, com "drama show", com invasão e falta de respeito a individualidade humana. Não dá pra falar nada de bom? Assim, só pra variar?
Que tal deixar o mundo mais confortável e bonito... Que tal acolher e transmitir essa sensação aos outros, ao invés de só segregar? É um círculo vicioso. A gente assiste essas drogas e fica com vontade de xingar as pessoas... É a perpetuação da infelicidade.
Sabe, eu fui uma criança sozinha. Era sempre eu e minha irmã. Nós criamos um mundinho todo nosso, porque nem sempre nossos pais podiam estar. Vai ver é isso.
Ficar tanto tempo sozinha tornou minha mente fértil, inquieta, mas carente de aconchego, desses pequenos detalhes que tanto valorizo agora. Eu sou muito sensível pra uma geminiana. Com lua em Áries. E isso confunde as pessoas... Kkkkkk
Me vejo com vontade de aprender tricot e crochê, sonhando em morar numa casa na árvore que cheire permanentemente a café recém passado. Gosto de assistir a programas de construção de casas sustentáveis, gosto da Palmirinha. E sonho também em ter uma horta, e um jardim com muito espaço para plantas.
Quero meditar. Ficar quieta. Tomar chá a tarde escrevendo o que me vier de bom a mente... ter um galinheiro...
No fundo, lá no fundinho, eu sempre soube que era assim, meio hippie, meio velhinha, e essa Tati só precisava de um empurrãozinho pra aparecer. A verdade... É que eu quero estar em qualquer lugar onde eu possa ter um fogãozinho pra esquentar a água pro chá ou pro café e onde se possa ver as estrelas... É bem simples. Acho que não preciso de muito mais que isso.



Postagem de 26 de Fevereiro desse ano, postada no facebook (link)

Nenhum comentário:

Postar um comentário